Fantasia, realidade e música se misturam em 'Cumbia Ninja'

by 20:23 0 comentários
(Ricardo Abarca e Brenda Asnicar, protagonistas de Cumbia Ninja)

Conheça um pouco mais sobre a história de "Cumbia Ninja", em uma reportagem do portal chileno Emol, escrita por Catalina Alarcón, e traduzida e adaptada por Taylor Oliveira.

Fantasia, realidade e música. Esses são os três elementos principais que compõem a nova série da Fox Brasil, "Cumbia Ninja".
Uma banda, liderada por Hache (Ricardo Abarca), um Mestre Ninja e um personagem mítico são os encarregados de manter a salvo o bairro La Colina, uma região da periferia localizada em Bogotá, Colômbia. A ameaça inicial é uma gangue que deseja controlar o lugar para traficar drogas.
Ao mesmo tempo, o bairro se converte no refúgio de Juana (Brenda Asnicar), uma jovem proveniente de uma região com grande poder aquisitivo, que se você obrigada a mudar sua identidade para escapar dos assassinos de sua família.
"É uma história muito especial, como uma história entre o bem e o mal. É uma maneira de expor quais são as realidades que lidamos hoje a nível latino-americano. Uma maneira de mostrar como é o sofrimento de muitas pessoas com o narcotráfico, o tráfico de drogas e como muitas pessoas se sentem afetadas por isso", conta Brenda Asnicar, que dá vida a Juana na série.
"(A série) Também aponta que é preciso lutar por aquilo que você quer, e isso é a parte que eu mais gosto na série", acrescenta sobre a nova produção exibida na Fox Brasil e produzida pela Fox Telecolombia.
Segundo adianta, o programa não tem a mesma trama de sempre. É claro que existe a típica história de amor que está presente na maioria dos outros programas, mas esta tem elementos que a tornam diferente das demais.
Um deles é o nome da série, "Cumbia Ninja", que dá um indício do que se trata o programa, apesar de provocar um receio do que se tratará a mistura deste ritmo com as artes marciais. Porém, segundo conta Asnicar, não é o que parece.
"O primeiro episódio é muito suculento. Tem muita informação, onde fica claro o porquê de a série se chamar 'Cumbia Ninja', quando assistirem, vão entender o motivo", garante.
"Não significa que se ouvirá apenas cumbia. Na verdade, a banda que se forma se chama Cumbia Ninja por um acontecimento muito engraçado", promete.
Outro elemento que chama a atenção é o personagem mitológico que aparece na série, e que resulta em um fator estranho a ser introduzido, devido a realidade que o programa tenta expor.
"A história é muito especial. O elemento é um dragão. Com certeza, quem assistir ou escutar isso vai dizer 'Oh, um dragão, mas como, em que contexto ele será encaixado?'. Mas não, ele não será encaixado em um contexto de fantasia que é paralelo à realidade em que vivemos todos os personagens", explica.
"Ao mesmo tempo, o dragão, assim como o vemos, misterioso e estranho, é que tem uma verdadeira mensagem, que é como uma grande metáfora. O dragão é uma grande metáfora, que é o mais lindo de tudo", assegura.
"Cumbia Ninja", estreou na última quarta-feira, às 22:30 horas pela Fox, conta com 13 episódios de, aproximadamente, 45 minutos e destaca a participação de vários atores de diferentes países, como o mexicano Ricardo Abarca e o chileno Ignacio Meneses.

Taylor Oliveira

Autor

O Blog Cumbia Ninja Brasil foi desenvolvido e criado por fãs com intuito de difundir a mais nova série da FOX.

0 comentários:

Postar um comentário