Sinopse da primeira temporada de 'Cumbia Ninja'

by 21:39 0 comentários
(Reprodução)

Atenção: o texto abaixo contém spoilers. Isso significa que os principais acontecimentos da primeira temporada serão contados detalhadamente. Caso você não queira saber o que irá acontecer nos episódios da série, recomendamos que pare por aqui.

A primeira temporada começa com o conto de um dragão que está escondido em uma pirâmide debaixo do bairro La Colina, em Bogotá/Colômbia. A entrada para essa pirâmide é em uma casinha chinesa no topo do La Colina, vigiada pelo Mestre chinês chamado Xiang-Wu. A partir daí, a história se concentra em Hache, um jovem que quer crescer na música, mas que também tem responsabilidades com a gangue El Cruce, liderada pelo seu irmão mais velho, Chico. Contudo, Chico decide cortar os laços com a gangue "Dommis", liderada por seu ex-amigo Rubens, e a gangue "2200", liderada por seu outro ex-amigo Salmón. Diferente dessas duas gangues, Chico é contra ao tráfico de drogas, e isso tensiona as relações do bairro.

Um canal televiso promove um concurso musical no La Colina, chamado La Cima, que busca novos sucessos amadores. Para alavancar a audiência, o concurso promete a participação da última sensação do momento: a banda Pimpirañas. Hache e alguns amigos se inscrevem no La Cima, mas, são obrigados a substituir os Pimpirañas, que sofrem um acidente e não conseguem chegar a tempo da apresentação. Dessa forma, a partir de uma ideia improvisada pelo produtor Willy, surge a banda "Cumbia Ninja", formada por Hache, Bitbox, Tumba, Chopín e Karate.

Devido as tensões entre as gangues, Chico se preocupa por Hache não obedecer o toque de recolher e vai buscá-lo no Ginásio Esportivo, onde acontece o concurso televisivo. Porém, enquanto procura seu irmão mais novo, Chico é apunhalado pelas costas e morre nos braços de Hache, deixando como últimas palavras a ordem de que Hache seja o novo líder do El Cruce e responsável por manter o La Colina protegido. Mas Hache não fica totalmente satisfeito, pois "Cumbia Ninja" é classificada para a Batalha de Bandas, o que implica a ele a oportunidade sonhada de ascender na carreira musical. Ainda assim, Hache sente a necessidade de encontrar o assassino de seu irmão e fazer vingança.

A série também conta a história de Juana Carbajal, uma adolescente rica e filha do importante empresário Victor Carbajal. Juana é uma garota que levou uma vida de dinheiro e sem necessidades, incluindo uma mãe super protetora. Quando Juana, junto com sua melhor amiga Úrsula, escapa de casa para ir ao show dos Pimpirañas, sua família é brutalmente assassinada por Ítalo e os capangas de seu próprio tio, León Carbajal. Juana é obrigada a fingir que está morta e a se mudar para o La Colina junto com Elba, empregada e única sobrevivente do massacre na Mansão Carbajal. Para se esconder dos assassinos de sua família, Juana se transforma em Nieves, uma garota de bairro e, supostamente, sobrinha distante de Elba. Com esse disfarce, ela está determinada a encontrar os assassinos de sua família e fazer vingança.

Com o decorrer da história, Juana começa a interagir com os membros da "Cumbia Ninja" e a se envolver romanticamente com Hache, ao mesmo tempo em que ela trabalha como empregada em sua antiga casa, habitada agora por León e sua esposa, Coqui. Como se não bastasse arriscar sua verdadeira identidade frequentando a Mansão todos os dias, Juana decide fingir uma relação com Ítalo, guarda-costas do tio. Isso tudo porque ela sabe que Ítalo foi o comandante dos disparos que mataram os pais e os irmãos de Juana. No entanto, há alguém por trás de toda essa tragédia e Juana não está disposta a parar até que descubra quem é.

Durante o velório de Chico, Hache e os outros Cumbias Ninja dedicam uma canção ao falecido líder do El Cruce e isso desperta o dragão Sungaku adormecido sob o bairro. Dessa forma, o Mestre Xiang-Wu oferece a casinha chinesa como local de ensaio para banda, pois ficou evidente para ele que, ao despertar, Sungaku havia escolhido os integrantes da "Cumbia Ninja" para serem os guardiões do grande segredo que a criatura mitológica esconde. Hache, Chopín, Bitbox, Karate e Tumba aceitam a proposta, mesmo sem saberem da existência de Sungaku e de que o dragão se fortalece com o som da banda.

Por outro lado, León Carbajal sabe que seu irmão, Victor, escondia um segredo no La Colina, e se aproveita das práticas ilegais da 2200 para ordenar que a gangue descubra o que há de tão valioso no bairro. John Alex faz parte do El Cruce, mas não passa de um infiltrado da 2200, invejoso e cheio de ambições. Ele se aproveita da ingenuidade de Manuela, irmã caçula de Hache, para buscar informações sobre o mistério do La Colina, uma vez que a garotinha é única que sabe sobre o dragão, além de Xiang-Wu.

No fim da temporada, Cumbia Ninja chega à final da Batalha de Bandas após comprovar que uma banda concorrente fazia playback nas apresentações "ao vivo". A 2200 finalmente descobre que há algo escondido sobre a casinha chinesa e invade o local. Ítalo descobre a verdadeira identidade de Juana e a sequestra, assim como faz com sua amiga Úrsula. Porém, Hache não entende o que está acontecendo, já que ele só a conhece como Nieves, e, apenas presencia a partida da garota, interpretando que ela o abandonou para ficar com Ítalo. Xiang-Wu é baleado, mas, graças a Manuela, consegue socorro. Hache e seus amigos chegam ao templo e, pela primeira vez, ficam frente a frente com Sungaku.

Texto Original: Wikipedia
Tradução e adaptação: Taylor Oliveira

Taylor Oliveira

Autor

O Blog Cumbia Ninja Brasil foi desenvolvido e criado por fãs com intuito de difundir a mais nova série da FOX.

0 comentários:

Postar um comentário